19/10/2021
Nota de Falecimento em homenagem ao Dr. Paulo Afonso Lourega de Menezes


Em 2018, Dr Lourega palestrando no Congresso Mundial de Medicina do Esporte no Rio de Janeiro

Caros colegas,

É com imensa tristeza que a Sociedade de Medicina do Exercício e do Esporte do Rio de Janeiro informa o falecimento de nosso ex-presidente, o Dr. Paulo Afonso Lourega de Menezes, mais uma vítima desta pandemia COVID19 tão impiedosa.

Fica para a instituição o exemplo de disciplina, correção, seriedade e comprometimento.

Para seus amigos e colegas de profissão, a saudade dos bons momentos que compartilhamos de seus conhecimentos, sua inteligência, cavalheirismo e gentileza com todos que o cercavam.

Guardemos também sua dedicação profissional, como médico especialista em ortopedia e medicina do esporte, como militar da marinha brasileira, como um dos maiores expoentes internacionais na condução médica da maratona e meia maratona do Rio de Janeiro, conduzindo com esmero e pulso forte uma equipe que aprendia com ele, e para a qual sempre tinha uma palavra de agradecimento antes, durante e após a conclusão dos trabalhos.  

Para mim, atual presidente da SMEERJ, fica o orgulho de tê-lo tido como meu primeiro chefe de equipe no plantão no CPN de Niterói, nas 24 horas de sábado, no longinquo 1992. Aprendi muito com sua maneira sempre cordial, embora enfática, de liderar e coordenar, em uma época que não completara ainda 1 ano de formado. E a lembrança de tê-lo reencontrado na SMEERJ muitos anos depois, e ter sido recebido por ele com esta recordação de ter sido de sua equipe, e ter sido escolhido por ele para participar de sua diretoria durante sua presidência na SMEERJ no biênio 2017-18.

Em suma, uma grande perda pessoal e profissional. Que Deus o receba e conforte sua família. Afinal, o que fica para nós são a saudade e as doces recordações.

Fique em paz, nosso amigo,

Marco Aurelio Moraes de Souza Gomes

   



O que você procura?

Encontre um especialista do esporte mais perto de você.
ENCONTRE
Fale conosco através de um dos nossos canais de atendimento.
CONTATO
Av. Mem de Sá, 197 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
(21) 97674-5815
contatosmeerj@gmail.com
Acesse nossas redes sociais:  
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com